Visitas

PUB

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

São Miguel, um Paraíso no Meio do Atlântico

São Miguel, um Paraíso no Meio do Atlântico




São Miguel, uma Ilha com paisagens de cortar a respiração, com uma fauna e flora sem igual, com 56 espécies de planta endémicas (só existente aqui) e 850 vasculares. Ilha de natureza vulcânica, com crateras enormes cheias de água (como a Lagoa das sete Cidades) de origem vulcânica! 


Ilha de São Miguel - Açores 
(foto Sunsurfer)





Lagoa funda e lagoa comprida, Ilha das Flores - Açores
By: Paulo Azevedo


Dizem que o paraíso é mais ou menos assim...

São Miguel, Açores
By: Javier Garcia




São Miguel, Açores



Lagoa das Sete Cidades, São Miguel, Açores
Foto de: Daniel Gonçalves


São Miguel, Lagoa das 7 cidades - Açores
By: Álvaro Roxo






"Infante D. Henrique, desejando conhecer se haveria ilhas ou terra firme nas regiões afastadas do Oceano Ocidental, enviou navegadores. (...) Foram e viram terra a umas trezentas léguas a ocidente do cabo Finisterra e viram que eram ilhas. Entraram na primeira, acharam-na desabitada e, percorrendo-a, viram muitos açores e muitas aves; e foram à segunda, que agora é chamada de S. Miguel, onde encontraram também aves e açores e, além disso, muitas águas quentes naturais.Fonte

São Miguel  é a maior das ilhas do arquipélago dos Açores e a maior de todas as ilhas integrantes do território de Portugal. Com uma superfície de 746,82 km², mede 64,7 quilómetros de comprimento e de 8–15 km de largura e conta com uma população de 131 609 habitantes (2001), mais 4,5% que uma década antes. É composta pelos concelhos de LagoaNordestePonta DelgadaPovoaçãoRibeira Grande e Vila Franca do Campo.




Vista Aérea sobre a Ilha

Sem comentários:

Enviar um comentário