Congeladas nas Areias do Tempo
Frozen in the Sands of Time
Frozen in the Sands of Time
Esquecidas nas areias do Tempo... Outrora uma cidade prospera no meio do deserto da Namíbia, construída propositadamente para a extracção de diamantes, pelos Alemães e continuou em laboração até a guerra rebentar. A pouco e pouco foi ficando abandonada até as reias do deserto começarem a invadir a cidade e consequentemente as próprias casas; ficando assim Congelada no Tempo para a eternidade!
No tempo actual, é muito visitada por turistas, que assim conseguem recuar no tempo (em parte) e desfrutar destas visões Congeladas nas Areias do Tempo...
Lamento não poder dar os créditos aos autores das fotos; também eles perdidos no Tempo...
Kolmanskop, (em Alemão: (kolmannskuppe) é uma cidade-fantasma no deserto da Namíbia construída em 1908, a poucos quilómetros da cidade portuária de Lüderitz.
A cidade foi habitada por alemães. Sua construção tinha como objectivo a busca por diamantes, e foi abandonada 40 anos depois por causa do esgotamento dos minérios. Em 1920, a cidade abrigava 300 adultos alemães, 40 crianças e 800 trabalhadores nativos. Por ser próxima a um deserto, com o passar dos anos, a areia começou a invadir o lugar.
Os diamantes, muitas vezes, eram encontrados totalmente expostos na superfície da areia. Isto provocou uma corrida à região, de pessoas provenientes de toda parte do mundo em busca de fortuna fácil. Neste deserto cresceu a elegante cidade de Kolmanskop, com seus chalés em estilo ecléctico, a qual possuía casino, teatro, pista de boliche, matadouro, padaria, água encanada, rede telefónica, piscinas, caminho de ferro e um hospital com a primeira máquina de raio-x do hemisfério sul.
Hoje em dia, o governo da Namíbia retirou a areia de alguns locais, permitindo a visita de turistas.
Muito proximo existe também Elizabeth Bay, cidade-fantasma na Namíbia, irmã de Kolmanskop. A cidade foi habitada entre 1926 e 1935 graças aos diamantes que também existiam por lá. Actualmente está interdita a visitantes por se pensar que ainda exita diamantes por lá...
Visita guiada a Kolmanskop...
Sem comentários:
Enviar um comentário