Visitas

PUB

terça-feira, 28 de julho de 2015

Parque dos Poetas III - Oeiras

Parque dos Poetas III - Oeiras









Parque dos Poetas, a terceira fase está pronta. Aqui respira-se beleza, silêncio e poesia! 

Implantando em posição dominaste o Templo da Poesia, com uma vista privilegiada sobre o rio Tejo e arredores, num ângulo de quase 360º . Parque e jardim, com várias estátuas de poetas e esculturas variadas, um sítio único para caminhar, relaxar e arrumar as ideias, com uma vista soberba sobre o Rio e Mar.

O Alto do Puxa Feixe oferece uma vista única, no Miradouro do Bugio mas também junto ao Templo da Poesia e ao Labirinto. Aqui é possível desfrutar de uma das imagens mais encantadoras onde Estuário do Tejo e Atlântico se tocam, avistando o Farol do Bugio e uma boa parte da península de Setúbal. Um deleite que convida à reflexão, à busca interior, à expressão mais profunda dos sentimentos, à evocação de sonhos inscritos no limite do horizonte.















 O Templo da Poesia marca o Parque dos Poetas pela arquitectura e localização privilegiada.










Medieval 










Arte, no chão...


Lá no alto, o Templo da Poesia.




Forte de São Lourenço do Bugio
Fotografias de: João Chambel




Uma das construções mais emblemáticas é o Templo da Poesia que promete dar nas vistas: do alto do edifício, obtém-se uma panorâmica privilegiada não só sobre o Parque, mas também de toda a frente de rio, de Lisboa a Cascais e Sintra. Além de permitir ver e ser visto, o novo ícone arquitectónico terá como primeiro ocupante um ilustre vulto da ciência: a exposição sobre Darwin, adquirida pela Câmara de Oeiras à Fundação Gulbenkian.







quarta-feira, 22 de julho de 2015

Chalet da Condessa D'Edla - Interiores

Chalet da Condessa D'Edla - Interiores





Uma beleza por fora, mas não menos belo por dentro. Do conjunto sobressai uma típica varanda que circunda todo o piso superior. Os interiores são ricos e bem trabalhados, com estuques, frescos e embutidos de cortiça e cobre. Cheio de requinte!




Foto em HDR
















Pormenores que imitem a natureza.













Escadarias interiores, com acabamentos lindos e únicos.



Nesta foto um pouco de história...
Fotografias de: João Chambel 




Enquadrado na beleza natural circundante, existe um jardim que se estende atá ao Palácio da Pena. Em particular, de referir a Feteira da Condessa, um dos locais mais exóticos do jardim, onde foram cuidadosamente introduzidos fetos arbóreos da Austrália e da Nova Zelândia de modo a criar um cenário romântico repleto de dramatismo.






Alvo de restauro, depois do incêndio que o deixou bastante deteriorado. 


domingo, 19 de julho de 2015

O Magnífico Chalet da Condessa d' Edla

O Magnífico Chalet da Condessa d' Edla






Na segunda metade do século XIX, D. Fernando II e a sua futura segunda mulher, Elise Hensler, Condessa d’Edla, criaram na zona ocidental do Parque da Pena um Chalet e um Jardim de caráter privado e sensibilidade romântica, espaço de refúgio e recreio do casal.

Localizado de forma estratégica a poente do Palácio da Pena (Sintra), o edifício segue o modelo dos Chalets Alpinos, então em voga na Europa.



O Jardim e Chalet da Condessa d’Edla foram classificados como Imóvel de Interesse Público em 1993, integrando-se na Paisagem Cultural de Sintra, classificada pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade desde 1995.









Casa da entrada principal, onde se vendem os bilhetes.
Fotografias de: João Chambel


Entre 1864 e 1869 foi construído o denominado Chalet da Condessa d’Edla e desenvolvida uma forte intervenção paisagista na área envolvente. Influenciados pelo espírito romântico da época, D. Fernando e Elise Hensler, futura Condessa d’Edla, idealizaram uma das zonas mais idílicas e pitorescas dentro de aquele que é considerado o maior e mais emblemático parque romântico alguma vez concebido em Portugal.





quinta-feira, 16 de julho de 2015

Praias: Pequenos Paraísos perdidos em Portimão

Praias: Pequenos Paraísos perdidos em Portimão







Praias junto a Portimão: Pequenos paraísos balneares, entre a praia da Rocha e a praia do Vau. Praias muito calmas, águas límpidas e protegidas dos ventos pelas altas falésias, entre elas a dos Carianos; Prainha; Três Castelos e Vau, classificadas de boa qualidade para a prática balnear. 
Logo ali ao lado da confusão da Praia da Rocha, quase sempre cheia e muito ventosa. Praias de Portimão, aqui tão perto - Algarve - Portugal. 

















Praia do Vau



Praia do Vau

Belezas naturais













Praia dos Carianos

Fotografias de: João Chambel










Como chegar...

Este vídeo mostra toda a beleza destes pequenos paraísos, tal e qual como são na realidade.