Visitas

PUB

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Madeira, Visões do paraíso...

Madeira, Visões do paraíso...



A Madeira… Foi classificada como Património da Humanidade pela UNESCO em 1999. A floresta actual contém espécies endémicas e também plantas trazidas pelos colonos, além de variedades tropicais cultivadas, como a banana e o maracujá, entre outros. O solo vulcânico é geralmente muito fértil (cerca de 3 vezes mais fértil que o de Portugal Continental) e a humidade da montanha favorece o crescimento de uma vegetação exuberante. Fonte


Visões do paraíso... Na ilha da Madeira.
Foto de: Tiago Sousa



Monte Palace - Tropical Garden, Madeira 




Piscina das Rochas, na costa Norte da Madeira, Vila do Seixal - Portugal
Rock pool on the north coast of Madeira, in the village of Seixal, Portugal 
(Photo:Ursula Rodgers)


A beleza da Baía de Câmara de Lobos ao entardecer!
Foto de: William Gouveia


"Quinta do Lorde", Caniçal
 By: William Gouveia


"Quinta do Lorde", Caniçal
  By: William Gouveia





Ponta de São Lourenço
Fonte: Wikipédia





Paraíso Na Madeira:

Sete dias, na Madeira eu passei,
Sua beleza me deixou encantado,
Sem canseira do trabalho, que pus de lado,
O paraíso cá na terra eu encontrei.

Tudo que vi, foi surpreendente para mim,
Aconselho vivamente a quem poder,
Pois ser feliz assim, quem não o quer!?
Se realmente a Madeira é um jardim.

Em elogios, me desfaço por ti Madeira,
Belo Funchal, boa gente hospitaleira,
Mas o local com que mais me identifico,

Foi onde vivi mais, a minha ilusão,
E para sempre guardarei no coração,

Tua beleza, linda praia de Machico.

Poema de: Casimiro Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário