quarta-feira, 20 de maio de 2015

Visões de Havana - Cuba

Visões de Havana - Cuba







Havana, uma cidade de enorme beleza arquitectónica, parcialmente parada no "Tempo" pelo embargo económico. Hoje ainda podemos ver muitos carros dos anos 50/60 a circular, e sem a construção desenfreada que vemos nas cidades dos países mais desenvolvidos economicamente falando.

Havana, para quem gosta de viajar é um paraíso parado no tempo, é como recuar no tempo e espreitar como era viver umas décadas atrás, com um povo muito amável e acolhedor. 


Havana tem uma dívida de arquitectura pelas arcadas rítmicas que foram construídas em sua maioria pelos imigrantes espanhóis. Muitos pátios interiores permanecem similares aos planos de Sevilha, Cádis e Granada. O Neoclassicismo afectou todos os novos edifícios havaneses e pode ver-se um pouco por toda a cidade. Introduziram-se muitos benefícios urbanos nessa altura, como o gás canalizado, a iluminação pública em 1848 e o caminho-de-ferro em 1837. 


Na segunda metade do século XVIII, o açúcar e a produção de café aumentaram rapidamente e tornaram-se essenciais no desenvolvimento do estilo arquitectónico mais proeminente de Havana. Muitos havaneses endinheirados encontraram inspiração no estilo francês; tal pode ver-se nos interiores de casas da classe alta como o Palácio de Aldama, construído em 1844. Este é considerado o edifício residencial neoclássico mais importante em Cuba e representa o plano de muitas casas deste período com os portais neoclássicos. fonte

























Imagens de: Milosh Kitchovitch


Cuba, oficialmente República de Cuba, é um país insular localizado no mar do Caribe. O arquipélago cubano consiste na ilha principal de Cuba, além da Ilha da Juventude e de várias ilhas menores.

Cuba é o lar de mais de 11 milhões de pessoas e é a nação-ilha mais populosa do Caribe. Seu povo, sua cultura e seus costumes foram formados a partir de fontes diversas, tais como os povos taínos e ciboneys, o período em que foi uma colónia do Império Espanhol, a introdução de escravos africanos e a sua proximidade com os Estados Unidos.








Recorded April 2015 in 4K (Ultra HD) with Sony AX100. Edited with Adobe Premiere Pro CC.

Sem comentários:

Enviar um comentário