Painéis de azulejos por entre ruas e ruelas, praças e jardins da costa do Castelo de São Jorge, em Lisboa. Painéis que são uma memória do passado, um resisto de imagens "Congeladas no Tempo", em azulejo. Este é um tipo de arte Portuguesa que nos transmite passagens do passado, ou simplesmente imagens de santos, ou brasões.
Visões de Belém e seus variados monumentos, junto ao rio Tejo. Rio onde é possível caminhar à sua beira e desfrutar de uma bala vista, entre rio e terra, com vários monumentos ribeirinhos, e não esquecer os "famosos pasteis de Belém".
Belém está ligada aos Descobrimentos, quando D. Manuel I subiu ao trono em 1495. Tem a sua sede em Santa Maria de Belém.
Hoje, Belém contém vários espaços verdejantes com museus, parques e jardins, possuindo um atraente ambiente ribeirinho com cafés e um passeio público.
Mosteiro dos Jerónimos, Belém
Mosteiro por entre as brumas
Black & White
Jerónimos, entrada do museu da Marinha
Padrão dos descobrimentos, com ponte de 25 de Abril em fundo.
Pormenor do Padrão dos descobrimentos, com Cristo Rei em fundo.
Planetário
Museu da Arte popular, com vista sobre o RioTejo
Pavilhão tailandês, fabricado sem pregos nem parafusos.
Sua alteza real, a princesa tailandesa Maha Chakri Sirindhorn, ofereceu à cidade de Lisboa, uma construção tradicional em madeira de teca revestida a folha de ouro e vitrais brilhantes. Fonte
Havana, uma cidade de enorme beleza arquitectónica, parcialmente parada no "Tempo" pelo embargo económico. Hoje ainda podemos ver muitos carros dos anos 50/60 a circular, e sem a construção desenfreada que vemos nas cidades dos países mais desenvolvidos economicamente falando.
Havana, para quem gosta de viajar é um paraíso parado no tempo, é como recuar no tempo e espreitar como era viver umas décadas atrás, com um povo muito amável e acolhedor.
Havana tem uma dívida de arquitectura pelas arcadas rítmicas que foram construídas em sua maioria pelos imigrantes espanhóis. Muitos pátios interiores permanecem similares aos planos de Sevilha, Cádis e Granada. O Neoclassicismo afectou todos os novos edifícios havaneses e pode ver-se um pouco por toda a cidade. Introduziram-se muitos benefícios urbanos nessa altura, como o gás canalizado, a iluminação pública em 1848 e o caminho-de-ferro em 1837.
Na segunda metade do século XVIII, o açúcar e a produção de café aumentaram rapidamente e tornaram-se essenciais no desenvolvimento do estilo arquitectónico mais proeminente de Havana. Muitos havaneses endinheirados encontraram inspiração no estilo francês; tal pode ver-se nos interiores de casas da classe alta como o Palácio de Aldama, construído em 1844. Este é considerado o edifício residencial neoclássico mais importante em Cuba e representa o plano de muitas casas deste período com os portais neoclássicos. fonte
Cuba, oficialmente República de Cuba, é um país insular localizado no mar do Caribe. O arquipélago cubano consiste na ilha principal de Cuba, além da Ilha da Juventude e de várias ilhas menores.
Cuba é o lar de mais de 11 milhões de pessoas e é a nação-ilha mais populosa do Caribe. Seu povo, sua cultura e seus costumes foram formados a partir de fontes diversas, tais como os povos taínos e ciboneys, o período em que foi uma colónia do Império Espanhol, a introdução de escravos africanos e a sua proximidade com os Estados Unidos.
Recorded April 2015 in 4K (Ultra HD) with Sony AX100. Edited with Adobe Premiere Pro CC.