Visitas

PUB

Mostrar mensagens com a etiqueta Simplesmente Belas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Simplesmente Belas. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Santa Luzia - Viana do Castelo

Santa Luzia - Viana do Castelo





Promessa feita promessa cumprida... Entrando eu no "Museu do Traje", em Viana, fui recebido por uma linda senhora e entre conversas sobre belezas da nossa história na zona de Lisboa, lhe falei do meu blog "Congeladas no Tempo" e de que iria publicar um post referente às belezas de Viana do Castelo, mais concretamente ao Templo de Santa Luzia, o ex-líbris da cidade e mesmo de Portugal. Como foi prometido, assim está cumprido. 


Santa Luzia, assume-se como o "ex libris"" e cartão-de-visita da cidade de Viana do Castelo, do seu sítio descortina-se uma vista ímpar da região, que concilia o mar, o rio Lima com o seu vale, e todo o complexo montanhoso envolvente, panorama considerado o 3º melhor do mundo.



Monumento único em Portugal, vale a pena visitar, sem dúvida! 
Para quem é religioso, é uma obrigação visitar.





Interiores de uma enorme beleza... Simples, mas bela, a sua beleza interior! 

O altar... 

Monumento dedicado ao Sagrado Coração de Jesus.




Pormenor dos Anjos e Jesus...


Vitais roseta lindíssimos, cheios de pormenores...


A cúpula principal.




Outro em forma de roseta...


Simplesmente belo!



Mas, a beleza continua cá fora, com uma vista belíssima, de cortar a respiração. 
Fotografias de: João Chambel - By: Sony DSC-HX60








segunda-feira, 2 de abril de 2018

Uma Janela Sobre o Mar...

Uma Janela Sobre o Mar...





Dois lírios sobre a mesa
Uma janela aberta sobre o mar
Trago em mim a certeza
De quem espera o teu voltar...

Uma janela aberta sobre o mar...


Florida lá no alto, a espreitar...






Fotografias de: João Chambel    -   By: Sony DSC-HX60





sábado, 13 de janeiro de 2018

Fotografar com Alma

Fotografar com Alma





A arte de fotografar... A arte de captar e congelar um determinado momento numa fracção de tempo é a essência de um bom fotógrafo e, o que leva a magia a uma fotografia.

Não é a técnica nem a câmara que torna alguém num grande fotógrafo mas a alma que está atrás das lentes e da caixa mágica.

Contemplação... 


Caminhar com humildade sobre as águas...


Na linha do horizonte


Voando e navegando na calmaria...


Esperar... Esperar o momento certo é uma virtude!


Fotografias de: João Chambel    -   By: Sony DSC-HX60







quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Guincho, Serra & Mar

Guincho, Serra & Mar








Praia do Guincho num dia de Outono... Uma beleza natural, tendo como pano de fundo a serra e o mar que rola na areia.











Fotografias de: João Chambel    -   By: Sony DSC-HX60







quinta-feira, 27 de julho de 2017

Serra de Sintra e o Manto Branco

Serra de Sintra e o Manto Branco






Há dias assim... Dias em que a Serra de Sintra se veste de branco, envolta no seu manto branco até parece uma noiva. O Monte da Lua, transmite a sua magia...





Fotografias de: João Chambel - By: Sony DSC-HX60







sábado, 21 de janeiro de 2017

Flores no Monte

Flores no Monte







As flores do monte... Selvagens, mas, de enorme beleza. Não têm jardineiro que cuide delas, somente a natureza por companhia e os insectos seus guardiões. Do monte, se contempla Cascais e seu farol.

Do monte, vê-se a baía de Cascais e seu farol.



Selvagens, mas belas.



 Macro...

 Elas não pedem nada e dão-nos toda a sua beleza.


 Por entre a escuridão, a luz brilha...


Os guardiões da Natureza...
Fotografias de: João Chambel - By: Sony DSC-HX60


Fotos do Dia, ao Entardecer

Fotos do Dia, ao Entardecer 







Imagens de um Inverno primaveril, num dia de Janeiro de 2017. Não parece, mas é! Um início de ano, onde o Inverno tirou férias e nos deixa estas imagens "Congeladas no Tempo" dos tempos.


Água pelos ares, cortando a luz do Sol.

 Um misto de água e nuvens, tapando a luz.



Contrastes...


Gotas saltitantes...
Fotografias de: João Chambel - By: Sony DSC-HX60



segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Entardecer com Super Lua

Entardecer com Super Lua




Hoje foi dia de Super Lua! Mas, antes teve um entardecer não menos digno de ser visto; cores vermelhas a meio de Novembro, não é muito normal. Lá no alto, do Parque dos Poetas, em Oeiras, deu para ver um entardecer magnifico e uma Super Lua.


Entardecer magnifico, junto à pirâmide da "poesia"





Assistência numerosa, à espera da Super Lua

E, lá apareceu ela, meio envergonhada...

E foi subindo...


E, lá ficou mais clara e brilhante.




Com direito a cinta negra.
Fotografias de: João Chambel - By: Sony DSC-HX60