Visitas

PUB

terça-feira, 28 de julho de 2015

Parque dos Poetas III - Oeiras

Parque dos Poetas III - Oeiras









Parque dos Poetas, a terceira fase está pronta. Aqui respira-se beleza, silêncio e poesia! 

Implantando em posição dominaste o Templo da Poesia, com uma vista privilegiada sobre o rio Tejo e arredores, num ângulo de quase 360º . Parque e jardim, com várias estátuas de poetas e esculturas variadas, um sítio único para caminhar, relaxar e arrumar as ideias, com uma vista soberba sobre o Rio e Mar.

O Alto do Puxa Feixe oferece uma vista única, no Miradouro do Bugio mas também junto ao Templo da Poesia e ao Labirinto. Aqui é possível desfrutar de uma das imagens mais encantadoras onde Estuário do Tejo e Atlântico se tocam, avistando o Farol do Bugio e uma boa parte da península de Setúbal. Um deleite que convida à reflexão, à busca interior, à expressão mais profunda dos sentimentos, à evocação de sonhos inscritos no limite do horizonte.















 O Templo da Poesia marca o Parque dos Poetas pela arquitectura e localização privilegiada.










Medieval 










Arte, no chão...


Lá no alto, o Templo da Poesia.




Forte de São Lourenço do Bugio
Fotografias de: João Chambel




Uma das construções mais emblemáticas é o Templo da Poesia que promete dar nas vistas: do alto do edifício, obtém-se uma panorâmica privilegiada não só sobre o Parque, mas também de toda a frente de rio, de Lisboa a Cascais e Sintra. Além de permitir ver e ser visto, o novo ícone arquitectónico terá como primeiro ocupante um ilustre vulto da ciência: a exposição sobre Darwin, adquirida pela Câmara de Oeiras à Fundação Gulbenkian.







Sem comentários:

Enviar um comentário